Todos pelo Projeto de Lei 2564/2020: Comitê de Enfermagem Apoia Criação do Piso Nacional da Enfermagem

Nós profissionais da enfermagem da Reprodução Humana, apoiamos o projeto de Lei 2564/2020 que cria o piso nacional da enfermagem. O reconhecimento da importância da categoria que atua com o cuidado da vida humana deve ser valorizado! A enfermagem atua nas ações da educação, promoção, prevenção e proteção à saúde, no tratamento da cura, na recuperação e também na reabilitação! Nós estamos em todos os processos da saúde! O Brasil faz parte deste movimento!

O ato realizado pelo Coren-MG em Belo Horizonte em defesa da aprovação do Projeto de Lei 2564/2020, que cria o piso nacional da enfermagem, uniu ainda mais a categoria de Minas e de todo o país na luta pelos seus direitos.

É a união e a imensa vontade de conquistar o tão sonhado piso salarial e a jornada de 30 horas semanais que nos move e nos fortalece para continuarmos nesta luta até a aprovação do PL no Senado e na Câmara dos Deputados.

“A população Brasileira apoia os profissionais, reconhece o trabalho e o sacrifício para conter o colapso sanitário. A pandemia trouxe visibilidade à dura rotina enfrentada por quem dedica ao cuidado”, afirma a presidente do COFEN, Betânia Maria Pereira dos Santos.

Esta luta precisa continuar dia após dia, incansavelmente. O presidente do Coren-MG, Bruno Farias e a vice-presidente Maria do Socorro Pacheco Pena estarão presentes em todos os movimentos voltados para as pautas relacionadas à enfermagem, principalmente, nas mobilizações e atos pela aprovação do PL 2564/2020.

A união e o fortalecimento da enfermagem, em todos os seguimentos, serão decisivos para efetivação de nossas conquistas. Chega de esperar! Todos pelo PL 2564/2020!