A SBRH visitou a gerência de sangue, tecidos, células e órgão da ANVISA em Brasília

A SBRH, na pessoa de seu Presidente, fez uma visita de cortesia à Gerência de sangue, Tecidos, Células e Órgão da ANVISA em Brasília. Nesta visita foram apresentadas as metas e objetivos da SBRH e reforçada a parceria científica em eventos já realizada anteriormente por outras gestões. Entre outros assuntos discutidos foram abordados alguns pontos importantes na questão regulatória. A primeira delas é a discrepância nas exigências nas inspeções realizadas pelas vigilâncias locais. Outra seriam as dificuldades na realizações dos exames de Zika Virus pré ciclos de fertilização in vitro.

Também neste ano haverá uma nova chamada Pública para atualização da RDC nº 23 da ANVISA que dispõe sobre o regulamento técnico para o funcionamento dos Bancos de Células e Tecidos Germinativos.

Novamente chamamos nossos associados a participar com sugestões de eventuais mudanças, sempre baseadas em evidências científicas. No portal SBRH você encontrará um link para um formulário de sugestões, que deverá ser encaminhadas à ANVISA com a chancela da SBRH.

Os associados já podem se manifestar, mesmo antes da entrada oficial da chamada pública !

Parceiros